in

Renato Portaluppi cutuca ao comentar saída de Coudet do Inter e cita mensagem para Dome

Renato Portaluppi comentou a saída de Eduardo Coudet do Internacional e de Domènec Torrent do Flamengo. Após a vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 2 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador falou sobre o assunto na entrevista coletiva.

Publicidade

Renato afirmou que o brasileiro gosta de copiar a Europa, mas que nem tudo o que acontece por lá é o certo. O treinador do Grêmio também afirmou que comandantes estrangeiros tem problemas com jogadores brasileiros, como a língua. “O estrangeiro tem problema de adaptação, de resultado. Vocês não têm paciência”, disse Renato.

Em seguida, ele citou a saída de Eduardo Coudet do Internacional. “Os clubes vivem chutando o treinador, porque o treinador não pode trocar o clube? Tem esse caso do Coudet”, afirmou o comandante do Grêmio. Eduardo Coudet deixou o Inter para ir ganhar menos no Celta de Vigo, da Espanha.

Publicidade

Renato enviou mensagem para Domènec

No mesmo dia em que Coudet anunciou a saída do Inter, o Flamengo dispensou o treinador espanhol Domènec Torrent. Por falta de resultados, o comandante rubro-negro foi demitido pela diretoria. A torcida também pressionava bastante para que a demissão ocorresse.

Publicidade

Renato afirmou que enviou uma mensagem para Dome e que ficou triste por ele. O treinador do Grêmio também disse que não há paciência com técnicos brasileiros, quanto mais com estrangeiros. Os resultados ruins de Dome no comando do Flamengo fizeram a pressão sobre ele ficar insuportável. Para o lugar de Dome, o Fla contratou Rogério Ceni. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!