De saída? Vice do Grêmio fala sobre renovação do técnico Renato Gaúcho e deixa torcedores em alerta

Depois de um momento de irregularidade na temporada, o Grêmio vem ostentando uma boa sequência nos últimos jogos. Tendo computado uma derrota nos 10 jogos mais recentes e seis vitórias consecutivas, o Tricolor vem subindo de produção no Brasileirão, e está com um “pé” nas semis da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Apesar de o futebol ainda não ser dos melhores, a reação da equipe surge como a resposta de um promessa do técnico Renato Gaúcho. Por conta da boa fase vivenciada, já começa a se cogitar um possível cenário de renovação do treinador, que tem contrato com o Imortal até dezembro deste ano.

A dúvida de uma nova extensão do vínculo do treinador mais longevo do país ainda é uma incógnita. Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, adotou cautela. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Nós estamos focados nas disputas que temos. No momento adequado, esse assunto (renovação do Renato) será tratado”, afirmou o dirigente. A declaração preocupou os torcedores favoráveis à permanência de Renato. 

PUBLICIDADE

O treinador tem contrato com o Tricolor até dezembro, mas pelo fato da temporada só ser encerrada apenas em fevereiro de 2021, as duas partes deverão assinar um aditivo no contrato, esticando assim a permanência de Portaluppi, por ao menos, mais dois meses.

PUBLICIDADE

Compromisso

Depois de bater o Cuiabá no meio de semana pela Copa do Brasil, o Grêmio entra em ação neste sábado, pelo Brasileirão. Atuando em Porto Alegre, os comandados de Renato Gaúcho recebem o Ceará, tentando colar de vez no G6.

Na classificação de momento, o Imortal aparece na oitava posição, com 30 pontos somados, um tento a menos em relação ao Palmeiras, primeiro no G6.