Edílson ignora Palmeiras e crava São Paulo como campeão brasileiro

Ex-jogador de futebol e atual comentarista do programa Os Donos da Bola, da Band, Edílson aposta no São Paulo de Fernando Diniz como campeão brasileiro deste ano. O Brasileirão terminará apenas no ano que vem devido à paralisação do futebol entre março e julho por causa da pandemia.

PUBLICIDADE

Questionado se o Palmeiras vai ser campeão brasileiro, Edílson foi direto em sua resposta e cravou o São Paulo como provável campeão nacional. O Tricolor não ergue a taça desde 2008, quando conquistou o tricampeonato. O Palmeiras foi campeão em 2016 e 2018.

“O Brasileiro é do São Paulo. Ninguém vai tirar o Brasileiro do São Paulo esse ano. (…) O gringo chegou no Palmeiras e está fazendo um bom trabalho, deu sequência no que o Cebola fez. Agora, para ganhar o título, principalmente o Brasileiro, o São Paulo está muito na frente, até porque tem alguns jogos atrasados”, respondeu Edílson.

PUBLICIDADE

São Paulo pode assumir liderança do Brasileirão

O São Paulo é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 36 pontos em 18 partidas disputadas. O Atlético-MG tem 38 pontos e lidera a competição, mas já disputou 20 partidas. Com 21 jogos, o Internacional também tem 36 pontos e aparece à frente do time de Fernando Diniz no número de gols marcados. As equipes empatam em vitórias e saldo de gols.

PUBLICIDADE

Com os três jogos que tem para disputar, o São Paulo pode chegar a 45 pontos. Mesmo que o Atlético-MG vença o jogo que falte, chegaria a 41 e ficaria quatro pontos atrás. Nas últimas cinco partidas, o time de Fernando Diniz venceu quatro jogos e empatou um. Apenas o Grêmio conseguiu desempenho parecido nas últimas cinco rodadas.

PUBLICIDADE