in

Grêmio anuncia reforço de última hora para Renato Portaluppi

Grêmio e Cuiabá se enfrentam pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (18), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo de ida, na Arena Pantanal, foi vencido pelo time treinado por Renato Portaluppi por 2 a 1.

Publicidade

Para o jogo de amanhã, Renato poderá contar com um novo reforço. O lateral-direito Vanderson, da base do Imortal, poderá ficar à disposição do treinador. Renato não contará com Orejuela, que está com a seleção colombiana e disputará jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar nesta terça.

De acordo com informações do UOL Esporte, a comissão técnica do Grêmio convocou Vanderson para um período de treinamentos juntos com o elenco principal. Com apenas 19 anos, o lateral-direito fez parte do grupo que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, diante do arquirrival Internacional.

Publicidade

O jogador está à disposição do treinador e poderá ficar no banco na partida decisiva contra o Cuiabá. Há grande expectativa de que o Grêmio vença o duelo e avance à semifinal do torneio que já venceu em cinco oportunidades, uma a menos do que o Cruzeiro, maior campeão da competição.

Publicidade

O classificado de Grêmio x Cuiabá enfrenta o vencedor de São Paulo x Flamengo na semifinal do torneio nacional. No ano passado, o time de Renato Portaluppi foi eliminado nas semifinais. O último título da Copa do Brasil foi conquistado em 2016.

Publicidade

Além da Copa do Brasil, o Grêmio disputa Campeonato Brasileiro, torneio em que começou a reagir a subir na tabela, e Copa Libertadores da América, onde está classificado para as oitavas de final. A torcida está acompanhando as três competições.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!