Fernando Diniz, Roger Machado ou Jair Ventura? Conheça os alvos do Fluminense para 2019

O Fluminense fez uma temporada muito abaixo do que era esperado e escapou do rebaixamento à segunda divisão nacional apenas na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time vinha de resultados ruins em sequência e eliminação da Copa Sul-Americana quando decidiu demitir o técnico Marcelo Oliveira. Agora a equipe carioca busca no mercado da bola a melhor alternativa para o cargo de técnico em 2019.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz

Um dos técnicos mais ousados do futebol brasileiro, Fernando Diniz ficou conhecido após fazer uma campanha história com o Audax no Campeonato Paulista, eliminando alguns dos grandes de São Paulo antes de chegar à final da competição. O treinador é um dos três alvos do Fluminense para a próxima temporada.

As equipes comandadas pelo treinador apresentam um estilo de jogo semelhante ao implementado pelo Barcelona, valorizando sempre a posse de bola e controlando as partidas. Fernando Diniz trabalhou em 2018 como técnico do Atlético-PR, a primeira equipe de primeira divisão comandada por ele, porém acabou não alcançando os resultados e foi demitido.

PUBLICIDADE

Roger Machado

Roger Machado teve passagens por Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG na primeira divisão do futebol nacional e vem sendo cogitado pelo Fluminense. O comandante, no entanto, estaria pedindo um salário acima do que o time carioca deseja pagar e a negociação seria um pouco mais complicada.

PUBLICIDADE

Jair Ventura

Após péssima campanha como treinador do Corinthians, o técnico Jair Ventura não resistiu a pressão e foi substituído por Fábio Carille na equipe paulista. O técnico ganhou notoriedade no futebol brasileiro quando esteve à frente do Botafogo, porém não conseguiu alcançar o mesmo resultado em outros clubes e precisa de mais um bom trabalho para se firmar. Ainda sem clube para a temporada 2019, Jair Ventura também se tornou opção no Fluminense.

PUBLICIDADE