Brenner quase deixou São Paulo com destino ao futebol dos Estados Unidos

Brenner é um dos principais jogadores do São Paulo na atualidade. Com 17 gols em 27 partidas disputadas na temporada, ninguém tem dúvida de que o atacante é titular absoluto da equipe de Fernando Diniz. Isso não era assim até pouco tempo atrás.

PUBLICIDADE

Brenner foi emprestado pelo São Paulo ao Fluminense para ganhar experiência, mas retornou à equipe do Morumbi sem fazer muito sucesso no time carioca. Neste ano, começou a atuar em algumas partidas, fez gols em clássico, mas só ganhou a titularidade há alguns jogos.

Antes disso, a diretoria do São Paulo teria pensado em negociar Brenner com o Orlando City, dos Estados Unidos. O negócio envolveria uma dívida antiga que o Tricolor tem com o time americano, ainda da negociação do meia Kaká, na gestão do presidente Aidar.

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo Blog São Paulo Sempre. Para sorte de Fernando Diniz, da torcida e do próprio Brenner, o negócio não foi adiante e o atacante permaneceu no Tricolor. Hoje, ao lado de Luciano, formam uma das melhores de ataque do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Com os gols de Brenner, o São Paulo está nas semifinais da Copa do Brasil. É a primeira vez que isso acontece desde 2015. Campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes, o Tricolor nunca conquistou o título da competição nacional. É apenas ele que falta na galeria de troféus.

PUBLICIDADE

Com a dupla Brenner e Luciano, sob o comando de Fernando Diniz, a torcida se enche de esperança. Nas semifinais, o São Paulo enfrenta o Grêmio nos dias 23 e 30 de dezembro. O jogo de ida será disputado na Arena do Grêmio. A volta acontece no Estádio do Morumbi.