in

Grêmio fez investida por zagueiro brasileiro que joga no exterior

O Grêmio tinha a intenção de contratar um volante, um meia e um centroavante na janela de transferências deste ano. O clube fechou contrato com Pinares e Diego Churín, mas não chegou a acerto com nenhum volante. A diretoria do Grêmio costuma monitorar o mercado da bola atrás de opções de contratações.

Publicidade

Esta atitude não é de agora. O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, do Al-Wakrah, do Catar, contou que já foi procurado pelo Grêmio em entrevista aos canais ESPN. Lucas Mendes tem 30 anos e foi revelado pelo Coritiba. O jogador já está no exterior há algum tempo e pode se naturalizar catariano para disputar a Copa do Mundo de 2022.

À ESPN, o zagueiro afirmou que se surgisse um convite para defender a seleção do Catar ele ficaria muito feliz. No momento, porém, ele pensa em dar o seu melhor no clube e deixar as coisas acontecerem naturalmente. “Quem sabe não venha um convite”, disse o atleta.

Publicidade

Lucas Mendes revela que foi procurado pelo Grêmio

O zagueiro brasileiro que já passou pelo futebol francês contou que já foi procurado pelo Grêmio. A diretoria do clube teria ido atrás dele quando Roger Machado ainda era o treinador da equipe, antes da chegada de Renato Portaluppi ao clube. 

Publicidade

“Eu tive algumas chances até de voltar para a Europa. Depois, o Grêmio tentou duas vezes e não deu certo por vários motivos. Eu acredito que uma delas tenha sido em 2016, quando o treinador era Roger se não estou enganado”, disse o jogador. Atualmente, o Grêmio tem Kannemann e Pedro Geromel como titulares absolutos. Como Lucas Mendes quer disputar a Copa do Mundo, ficar no Catar é a melhor opção para o atleta neste momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!