Vagner Mancini pode mudar esquema do Corinthians e jogar com três zagueiros

O momento do Corinthians no Campeonato Brasileiro não está muito tranquilo, pois a equipe está muito próxima da zona de rebaixamento. Toda essa pressão pode influenciar negativamente o trabalho de Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Mesmo pressionado para buscar resultados positivos no decorrer do Brasileirão, o treinador pode realizar uma grande alteração no esquema tático do Timão. Trata-se da opção de utilizar três zagueiros no time.

Esse motivo está totalmente ligado à chegada de Jemerson, pois o Timão agora conta com três nomes importantes no setor. Um deles é Gil, que sempre vem demostrando seu melhor dentro de campo. O outro é Marllon, que está passando um bom momento.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do Uol Esporte, Vagner Mancini vem trabalhando em alguns treinamentos com a opção de utilizar três zagueiros no time. O objetivo é dar mais liberdade para seus laterais.

PUBLICIDADE

O Corinthians conta com dois laterais que são muito ofensivos e participam nas jogadas ofensivas frequentemente. Trata-se de Lucas Piton e Fagner. Além deles, Fábio Santos é outro que se destaca e pode ajudar mais nas jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE

Outro jogador que pode se beneficiar com esse novo esquema tático é o zagueiro Bruno Méndez, que tem uma certa facilidade para jogar no meio da zaga, com liberdade para dar início as jogadas.

Ainda não é certo do técnico Vagner Mancini mudar o esquema do Corinthians para o 3-5-2, mas isso ainda pode acontecer nesta temporada. O motivo disso é o momento difícil que o Timão vem passando na temporada.

A próxima partida do alvinegro na competição será contra o Grêmio, na Neo Química Arena.