Luciano vai poder enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil? Detalhes do contrato vêm à tona

Luciano é um dos principais jogadores do São Paulo de Fernando Diniz. O atleta chegou ao clube neste ano, após troca envolvendo Everton com o Grêmio. O início de trabalho do atacante no Tricolor tem sido muito positivo e hoje ele é titular absoluto ao lado de Brenner, outro que vive grande fase.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, o São Paulo venceu o Flamengo, no Estádio do Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e se garantiu na semifinal da competição. Luciano marcou dois dos três gols do time de Fernando Diniz e foi muito elogiado pelo desempenho no duelo decisivo.

Após a classificação para as semifinais, surgiu a dúvida se Luciano poderia ou não enfrentar o Grêmio. É comum entre os clubes brasileiros que o jogador emprestado não enfrente a equipe que o emprestou. Para citar um exemplo, há o caso de Keno, do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Luciano poderá enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil?

A resposta para a pergunta é simples: sim. Luciano não está emprestado ao São Paulo, ele foi contratado em definitivo. Neste caso, não há mais nenhum vínculo do atleta com o Grêmio. O mesmo serve para Everton. O atacante não tem qualquer vínculo com o São Paulo e poderá enfrentar a equipe.

PUBLICIDADE

As semifinais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro. A partida de ida acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida de volta, às vésperas do ano novo, está marcada para o Estádio do Morumbi. Os dois jogos prometem. O imortal é cinco vezes campeão da Copa do Brasil. O São Paulo busca o título inédito.

PUBLICIDADE