Preocupa? Gabigol é substituído em jogo da Libertadores após retorno e Flamengo se pronuncia

Uma das principais referências ofensivas do Flamengo, o atacante Gabigol retornou ao rubro-negro em grande estilo. Depois de ficar um tempo fora por conta de uma lesão, o camisa 9 balançou as redes contra o Racing, em confronto pelas oitavas da Libertadores, garantindo assim o empate em 1 a 1 contra os hermanos fora de casa.

PUBLICIDADE

Contudo, alguns torcedores ficaram preocupados pelo fato do camisa 9 ter sido substituído no segundo tempo, temendo algum tipo de novo problema por conta da lesão. Apesar disso, tanto o clube, como o próprio jogador tratou de tranquilizar os rubro-negros, garantindo a saída já estava programada, e fazia parte de um cronograma de retorno gradativo, para não sofrer com maiores problemas. 

Em seu perfil oficial nas redes sociais, o Flamengo tranquilizou os torcedores, e na coletiva pós-jogo, o atleta tratou de reforçar o assunto. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Em relação ao atleta Gabriel Barbosa, já estava previsto que não atuasse o jogo inteiro. Segue planejamento para retorno gradual”, disse o rubro-negro em nota à imprensa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Eu vim de uma lesão no tornozelo, depois acabei sentindo a coxa. Mas estamos tomando todos os cuidados que a gente pode. Estou treinando bem, me sentindo bem. Mas tem que ter cuidado. Era meio que programado jogar só essa etapa de jogo”, afirmou Gabigol, na coletiva pós-jogo.

Olho na agenda

O Flamengo volta a campo somente na próxima terça-feira (01), quando encara novamente o Racing, desta vez no Maracanã. Pelo fato de ter marcado um tento na casa do adversário, o time de Rogério Ceni joga por um 0 a 0. Em caso de repetição do marcador, a disputa vai para as penalidades. Já se a igualdade por 2 a 2 ou mais, os argentinos ficam com a vaga nas quartas da Libertadores.