Flamengo mira contratação de grande reforço para próxima temporada e detalhes vem à tona

Diferentemente da última temporada, o Flamengo tem esbarrado em sérios problemas defensivos em 2020, com o setor sendo alvo de críticas constantes por parte dos torcedores. No duelo da última terça-feira (24), diante do Racing, a defesa rubro-negra voltou a apresentar falhas, cenário este que faz a diretoria cogitar a chegada de reforços para temporada 2021.

PUBLICIDADE

Depois da saída de Pablo Marí, que se transferiu para o Arsenal após uma brilhante passagem pelo time da Gávea, o Flamengo ainda não conseguiu encaixar um parceiro ideal para Rodrigo Caio.

Léo Pereira e Gustavo Henrique foram contratados no início da temporada, mas ainda não deslancharam. Crias da base, Thuler, Natan e Gabriel Noga, chegaram a ganhar espaço, contudo, necessitam de mais experiência.

PUBLICIDADE

Segundo a ESPN, diante de cenário, a diretoria do Flamengo tem estudado buscar um zagueiro para 2021, e o nome da pauta é o paraguaio Fabián Balbuena. Atualmente defendendo as cores do West Ham, da Inglaterra, o defensor é bastante conhecido em solo nacional por ter tido uma boa passagem pelo Corinthians, onde se sagrou campeão do Brasileirão de 2017 e bicampeão paulista em 2017 e 2018

PUBLICIDADE

Além de acumular boas passagens por clubes, Balbuena ostenta convocações para a Seleção Paraguaia, e toda essa experiência corrobora para a diretoria rubro-negro depositar ainda mais suas fichas na negociação. 

PUBLICIDADE

Livre

Cumprindo um contrato de três anos com os Hammers, Balbuena tem seu vínculo encerrando na Inglaterra em breve, e a partir de janeiro já pode acertar um pré-contrato com qualquer outro clube do clube. O West Ham ainda não procurou o defensor para tratar de uma renovação.