in

Renato Portaluppi fala após vitória no Paraguai e evita o clima de ‘já ganhou’

Renato Portaluppi conversou com a imprensa após a vitória do Grêmio sobre o Guaraní-PAR, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida de volta está marcada para a próxima semana, em Porto Alegre.

Publicidade

Jogando no Estádio Defensores del Chaco, o Grêmio venceu o Guaraní por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo por Jean Pyerre e Pepê. Após a partida Renato Portaluppi evitou o clima de “já ganhou”. Nas redes sociais, os torcedores do Imortal estão com muita confiança na classificação.

“Vamos esquecer a vantagem que a gente conquistou aqui no Paraguai. A gente começa a pensar no jogo da volta na próxima quarta-feira. A partir de amanhã, começo a pensar no jogo que temos pelo Campeonato Brasileiro diante do Goiás, que é mais uma decisão pra gente”, declarou o treinador.

Publicidade

O Grêmio tem ótimo desempenho nas últimas partidas. Em 13 jogos, são nove vitórias e quatro empates. A equipe comandada por Renato tem desafios importantes pela frente. Além do jogo de volta da Libertadores, tem confrontos pelo Campeonato Brasileiro, torneio em que o Imortal tenta se aproximar do G4.

Publicidade

Na Copa do Brasil, o Grêmio está nas semifinais e enfrenta o São Paulo nos dias 23 (em Porto Alegre) e 30 de dezembro (em São Paulo). Diante de tantos jogos importantes e decisivos, manter os pés no chão é parte fundamental para o time comandado por Renato Portaluppi e o treinador sabe, mais do que ninguém, que é preciso pensar em uma partida por vez e não descuidar dos adversários.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!