Renato Portaluppi fala após vitória no Paraguai e evita o clima de ‘já ganhou’

Renato Portaluppi conversou com a imprensa após a vitória do Grêmio sobre o Guaraní-PAR, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida de volta está marcada para a próxima semana, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Jogando no Estádio Defensores del Chaco, o Grêmio venceu o Guaraní por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo por Jean Pyerre e Pepê. Após a partida Renato Portaluppi evitou o clima de “já ganhou”. Nas redes sociais, os torcedores do Imortal estão com muita confiança na classificação.

“Vamos esquecer a vantagem que a gente conquistou aqui no Paraguai. A gente começa a pensar no jogo da volta na próxima quarta-feira. A partir de amanhã, começo a pensar no jogo que temos pelo Campeonato Brasileiro diante do Goiás, que é mais uma decisão pra gente”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Grêmio tem ótimo desempenho nas últimas partidas. Em 13 jogos, são nove vitórias e quatro empates. A equipe comandada por Renato tem desafios importantes pela frente. Além do jogo de volta da Libertadores, tem confrontos pelo Campeonato Brasileiro, torneio em que o Imortal tenta se aproximar do G4.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, o Grêmio está nas semifinais e enfrenta o São Paulo nos dias 23 (em Porto Alegre) e 30 de dezembro (em São Paulo). Diante de tantos jogos importantes e decisivos, manter os pés no chão é parte fundamental para o time comandado por Renato Portaluppi e o treinador sabe, mais do que ninguém, que é preciso pensar em uma partida por vez e não descuidar dos adversários.

PUBLICIDADE