São Paulo esbraveja nos bastidores e CBF se posiciona sobre VAR

Executivo de futebol de São Paulo, Raí falou em nome do clube ao criticar a atuação do VAR na partida entre o Tricolor e o Ceará, na Arena Castelão, na última quarta-feira (25). A partida terminou empatada por 1 a 1 e o São Paulo se manifestou contra a confusão da arbitragem no gol anulado de Pablo.

PUBLICIDADE

“Acho que no jogo de hoje a única certeza é que tem um erro absurdo, de direito. Vamos buscar todos os questionamentos, gravações e o VAR. Temos que saber porque anulou, validou, voltou atrás. E porque autorizou, um erro de direito que tira a credibilidade da arbitragem mais uma vez. Vamos estudar todas as possibilidades jurídicas”, disse Raí após a partida.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Pablo marcou o segundo gol do São Paulo. O lance foi analisado pelo VAR e o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães validou, depois de ouvir orientações do VAR. Após reiniciar a partida, o árbitro paralisou a partida e, numa decisão rara e incorreta, anulou o gol.

PUBLICIDADE

A decisão é incorreta porque a partir do momento em que o jogo é reiniciado não há como voltar atrás na situação. O árbitro voltou atrás e anulou o gol – que, de fato, merecia ter sido anulado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou após as declarações do dirigente do São Paulo.

PUBLICIDADE

A entidade reconheceu o erro e culpou uma falha de comunicação entre a cabine do VAr e o árbitro da partida. O jogo, no entanto, não será anulado, como imaginavam alguns são-paulinos. O Tricolor segue nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O líder Ceará tem 42 e está na segunda posição.

PUBLICIDADE