Grêmio prepara anúncio épico para a torcida com contratação de ídolo do futebol sul-americano

O Grêmio já está de olho na temporada de 2021, e se movimenta nos bastidores da diretoria para encontrar nomes de peso que possam sustar os pontos de carência existentes no elenco disponível para Renato Portaluppi. O time veio apresentando alguns problemas ao longo de 2020, sem muita badalação no mercado da bola para encontrar soluções.

PUBLICIDADE

Antes do fechamento da última janela internacional de transferências, o Imortal havia demonstrado interesse em Pedro Aquino, volante do Léon (México), mas o negócio acabou melando, sem que as pretensões do time gaúcho fossem liquidadas.

Com a abertura da nova janela de transferências, o Grêmio estaria demonstrando interesse em negociar mais uma vez com o volante peruano, desta vez para a temporada do ano que vem. São essas as informações avaliadas pelo perfil Caju Tricolor, divulgadas neste semana.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com os mexicanos, o contrato de Aquino irá até a metade da temporada de 2021. Os salários do jogador são relativamente altos, estando na casa dos 60 a 80 mil dólares, aproximadamente. Mesmo com o negócio não acertado na última janela de transferências, o Grêmio criou um ambiente propício para que a transação pudesse dar certo, o que certamente será um quesito facilitador nas próximas tratativas.

PUBLICIDADE

O ponto negativo poderá ser o interesse de outros clubes. Na época em que tentou negociar com o León por Aquino, o Cruz Azul, outra equipe mexicana, também entrou na disputa apresentando propostas para atropelar os brasileiros na negociação. Desta vez, porém, não se sabe ao certo se haverão novas tentativas de fechar algum acordo com o peruano.