Terrível acidente na F1 resulta em bandeira vermelha após piloto ter carro partido ao meio e ficar em chamas

Um grave acidente assustou a todos que acompanhavam o GP do Barein de Fórmula 1 neste domingo (29). Na primeira volta do GP, o francês Romain Grosjean escapou da morte em um dos acidentes mais graves da categoria nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Após perder o controle da Haas, o francês se chocou brutalmente contra um muro de proteção e o carro se partiu ao meio e explodiu em chamas. Grosjean saiu da pista após um toque com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat.

Instantes depois do grave acidente, os socorristas chegaram ao local para ajudar Grosjean sair do carro. Com o cockpit em chamas, o piloto conseguiu se desvencilhar das chamas, e sem uma das sapatilhas nos pés foi amparado pelos profissionais de saúde, e aguardou a chegada de uma maca, sendo levado para o centro médico do autódromo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Romain está bem, não quero fazer comentários médicos, mas ele tinha queimaduras leves nas mãos e tornozelos. Obviamente, ele está abalado… Quero agradecer às equipes de resgate que são muito rápidas, foi assustador”, afirmou Gunther Steiner, chefe da Haas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em chamas

O piloto francês ficou no cockpit em chamas por 29 segundos, mas não desmaiou com o forte impacto, e conseguiu sair do que sobrou do seu carro, pulando o guard rail enquanto o carro seguia pegando fogo. 

Grosjean foi transferido de helicóptero para o Hospital Central do Bahrein, que fica próximo ao circuito. Há suspeita de fraturas, e ele apresenta queimaduras leves nas mãos.

Bandeira vermelha

Logo após o grave acidente a prova foi interrompida com a bandeira vermelha, uma vez que o guard rail ficou bastante prejudicado com o impacto da batida. Os responsáveis pela infraestrutura do GP do Bahrein começaram o trabalho de reconstrução da barreira, mas ainda não há uma previsão concreta quanto ao reinício da prova. 

A prova foi interrompida com a bandeira vermelha porque o guard rail ficou bastante danificado. Os responsáveis pela infraestrutura do autódromo começaram imediatamente o trabalho de reconstrução da barreira, e a prova será reiniciada em breve.