Miranda mais próximo: Flamengo deixa disputa e caminho fica livre para o São Paulo

O zagueiro Miranda defende o Jiangsu Suning, da China, mas já definiu que não vai renovar o contrato com o clube chinês e voltará ao futebol brasileiro para os últimos anos de sua carreira. Zagueiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, o jogador do interesse de alguns times brasileiros.

PUBLICIDADE

Com experiência e com qualidade comprovada, Miranda interessa ao São Paulo. O Tricolor, clube pelo qual o zagueiro se destacou em território nacional, deve ser o possível destino do atleta. O Coritiba, clube que revelou Miranda, também entra para a lista de possíveis equipes.

O Flamengo, que tentou contratar o zagueiro no passado, quando ele defendia a Inter de Milão, teria saído da disputa dessa vez. O salário alto de Miranda é um empecilho para o clube que trabalha com cortes de gastos devido aos problemas financeiros causados pela paralisação do futebol durante a pandemia. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o Tricolor do Morumbi estaria trabalhando para contar com Miranda em fevereiro ou março do ano que vem, quando uma nova gestão já estará no poder. O contrato de Miranda só vence em junho, mas o objetivo seria adiantá-lo.

PUBLICIDADE

Miranda tornou-se ídolo da torcida do São Paulo e conquistou três Campeonatos Brasileiros, entre 2006 e 2008, pela equipe. Depois, o atleta foi jogar na Europa e defendeu a seleção brasileira. Atualmente na China, ele se prepara para uma volta ao Brasil e o fim da carreira. A torcida do São Paulo parece ter interesse no atleta. Qualidade técnica não falta a ele.

PUBLICIDADE