in

Kannemann, Diego Souza e Matheus Henrique podem não enfrentar Guaraní

O Grêmio enfrenta o Guaraní, do Paraguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Imortal largou com vantagem na primeira partida, ao vencer por 2 a 0.

Publicidade

Para esta partida decisiva, Renato Portaluppi deve promover algumas mudanças no time do Grêmio. “O Kannemann nós vamos conversar amanhã (hoje, dia 1º) para saber se terá condições de jogar quinta-feira”, indiciou Renato em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Goiás pelo Brasileirão. 

Mais à frente, o setor de meio-campo deve contar novamente com Maicon. O volante, um dos mais experientes e líderes do elenco gremista, voltou a campo ontem contra o Goiás, marcou um gol e deve ser escalado novamente por Renato Portaluppi. Se Maicon permanecer, Renato deve tirar Matheus Henrique ou Darlan.

Publicidade

Tudo indica que o segundo seja retirado do time titular, mas há a opção de dar um descanso para Matheus Henrique. No ataque, Renato deve contar com Pepê, que retorna depois de iniciar entre os reservas na partida contra o Esmeraldino pelo Brasileirão.

Publicidade

Diego Souza, centroavante titular, pode ser preservado por Renato. Neste cenário, Diego Churín seria escalado como titular. Esta seria a primeira oportunidade do atacante no time titular do Grêmio. Ele chegou para brigar por posição com Diego Souza. A torcida do Grêmio conta com uma classificação fácil diante dos paraguaios e a chegada às quartas de final da Libertadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!