in

Renato Portaluppi quer destaque da Série A no Grêmio

O Grêmio é uma máquina de contratações e de tentativas de contratações. Desde o começo do ano, o clube demonstrou interesse em muitos jogadores e focou em três posições principais: volante, meia e atacante. Os dois últimos foram contratados pelo time comandado por Renato Portaluppi.

Publicidade

Renato é quem indica ou aprova as contratações feitas pela diretoria. O treinador está no clube desde 2016 e conhece como poucos o Grêmio, onde é ídolo máximo desde os anos 1980. Renato tem interesse em um meia que se destaca na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio quer contratar o meia Claudinho, que defende o Red Bull Bragantino. O treinador já foi, inclusive, flagrado por câmera de TV conversando com o jogador após partida entre Grêmio e Bragantino. Renato fez um convite informal para o atleta.

Publicidade

Claudinho é uma meia habilidoso e que interessa a Renato. No começo da temporada, Renato apostou as fichas em Thiago Neves, mas o meia não correspondeu e acabou dispensando antes do fim do contrato para que não houvesse renovação automática do vínculo.

Publicidade

Claudinho poderia cair como uma luva no time do Grêmio e Renato tem a fama de fazer alguns jogadores renderem mais com ele do que renderiam com outro treinador. Renato fala a língua dos boleiros. Claudinho não se manifestou oficialmente, mas é claro que deve haver o interesse dele também.

Publicidade

Afinal de contas, o Grêmio disputa Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Qualquer jogador teria interesse em defender uma equipe que disputa tantos títulos assim, ainda mais sob o comando de Renato Portaluppi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!