Muricy Ramalho comunicou a direção da Globo, nesta segunda-feira (7), que não continuará no cargo de comentarista no canal. Querido pelo público e pelos colegas de trabalho, Muricy pediu demissão para assumir o cargo de coordenador de futebol do São Paulo.
Apesar de já ter deixado o grupo de comunicação, a chegada de Muricy ao São Paulo depende da vitória do candidato Júlio Casres, que enfrenta Roberto Natel na eleição presidente marcada para sábado (12). A votação será realizada no Estádio do Morumbi, em sistema drive-thru, entre 10h30 e 16h.
Como Casares tem maioria no conselho, as chances de vitória são muito grandes. O vencedor da eleição presidencial do São Paulo assume a vaga de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a partir do ano que vem. Nas redes sociais, a torcida do São Paulo está comemorando a possível chegada de Muricy Ramalho.
Confirmado. Muricy voltará ao São Paulo. pic.twitter.com/drsO3HShHh
— Eduardo Rodrigues (@eroliveira_) December 7, 2020
Muricy Ramalho fez história no São Paulo
Com três títulos do Campeonato Brasileiro, entre 2006 e 2008, Muricy Ramalho é um dos treinadores mais vitoriosos da história do São Paulo. O treinador é muito querido pela torcida e tem seu trabalho reconhecido em todo o Brasil. Muricy também foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010, e a Copa Libertadores pelo Santos, em 2011.
Na nova função, Muricy seria o responsável pela integração entre as categorias de base do São Paulo. O pedido de demissão mostra que Muricy está confiante na vitória de Casares e interessado em retornar ao mundo do futebol mais próximo das quatro linhas e não só pelo microfone.