in

Murici Ramalho deixa a Globo para assumir cargo no São Paulo

Muricy Ramalho comunicou a direção da Globo, nesta segunda-feira (7), que não continuará no cargo de comentarista no canal. Querido pelo público e pelos colegas de trabalho, Muricy pediu demissão para assumir o cargo de coordenador de futebol do São Paulo.

Publicidade

Apesar de já ter deixado o grupo de comunicação, a chegada de Muricy ao São Paulo depende da vitória do candidato Júlio Casres, que enfrenta Roberto Natel na eleição presidente marcada para sábado (12). A votação será realizada no Estádio do Morumbi, em sistema drive-thru, entre 10h30 e 16h.

Como Casares tem maioria no conselho, as chances de vitória são muito grandes. O vencedor da eleição presidencial do São Paulo assume a vaga de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a partir do ano que vem. Nas redes sociais, a torcida do São Paulo está comemorando a possível chegada de Muricy Ramalho.

Publicidade

Muricy Ramalho fez história no São Paulo

Com três títulos do Campeonato Brasileiro, entre 2006 e 2008, Muricy Ramalho é um dos treinadores mais vitoriosos da história do São Paulo. O treinador é muito querido pela torcida e tem seu trabalho reconhecido em todo o Brasil. Muricy também foi campeão brasileiro pelo Fluminense, em 2010, e a Copa Libertadores pelo Santos, em 2011.

Publicidade

Na nova função, Muricy seria o responsável pela integração entre as categorias de base do São Paulo. O pedido de demissão mostra que Muricy está confiante na vitória de Casares e interessado em retornar ao mundo do futebol mais próximo das quatro linhas e não só pelo microfone.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!