in

Iminente saída de Boselli faz Corinthians iniciar tratativas com atacante da Série A

Mesmo com situação indefinida na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pensa na próxima temporada e almeja a chegada de novos reforços. No entanto, a crise financeira pode impedir o clube de trazer atletas renomados.

Publicidade

Duílio Monteiro Alves foi eleito o novo presidente do Timão e começará a presidir o clube a partir do próximo ano. No entanto, ele segue trabalhando em conjunto com a atual diretoria para buscar melhores alternativas em 2021.

Uma atitude já esperada por todos era a saída do atacante argentino Mauro Boselli. Seu vínculo contratual terminará neste o ano e ambas as partes não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo.

Publicidade

Sem perder tempo, o Corinthians já trabalha para buscar um nome no mercado para substituir Boselli. No momento, o nome que mais agrada ao clube paulista é o de Gilberto, que está disputando a Série A do Brasileirão pelo Bahia.

Publicidade

De acordo com as informações do Esporte Interativo, a diretoria alvinegra já começou a conversar com os responsáveis pela carreira do jogador. Cabe ressaltar que ele é representado pela OTB Sports, que costuma ter um bom relacionamento com o clube paulista.

Publicidade

Atualmente, Gilberto está trabalhando no Bahia, que é comandado pelo técnico Mano Menezes, um grande conhecido da Fiel torcida. Neste ano, o atacante atuou em 37 partidas, conseguindo balançar as redes adversárias 14 vezes.

Gilberto é um sonho antigo do Corinthians, que pode ser realizado já no começo da próxima temporada. O clube do Parque São Jorge já havia demostrado interesse no atleta em 2011, quando ele defendia o Santa Cruz.

Como não conseguiu contratar o goleador em 2011, a expectativa de tê-lo em 2021 ainda não ganhou muita força da torcida. Porém, vale destacar que as informações são recentes e novidades deverão surgir ao longo dos dias.

A diretoria corinthiana deve ter muito cuidado em relação as novas contratações, pois existem algumas que não surtiram o efeito desejado. Alguns exemplos são Everaldo, Michel Macedo, Luan e entre outros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.