Duílio bate o martelo e quer saída de dois atacantes do Corinthians

O Corinthians terá Duílio monteiro Alves como seu próximo presidente de 2021 a 2023. No entanto, ele não quer perder tempo e segue trabalhando nos bastidores para montar uma equipe mais qualificada e brigar por títulos.

PUBLICIDADE

Antes de iniciar o ciclo de novas contratações, Duílio planja enxugar a folha salarial do clube e já prepara uma lista de dispensa. A intenção é economizar e poder fazer bons investimentos para contratar jogadores de renome.

Certamente o clube perderá muitos atletas nessa pequena reformulação que acontecerá. O setor ofensivo é quem deve sofrer grandes alterações, pois o clube não conseguiu fazer muitos gols neste ano e isso não deve acontecer em 2021.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além do atacante argentino Mauro Boselli, outros dois atacantes estão na mira de Duílio e devem deixar o Timão. Trata-se de Carlinhos e Luidy. No momento, ambos os atletas estão emprestados para outras equipes.

PUBLICIDADE

Carlinhos se destacou pelo Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não conseguiu continuar seu bom desempenho no time principal. O jovem atleta teve poucas oportunidades e foi emprestado para diversas equipes.

PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do próprio Corinthians, Carlinhos não deve mais permanecer no clube. Seu vínculo contratual se encerra no final deste ano e possibilidade de renovação é remota, pois Duílio quer fazer modificações e evitar gastos.

Assim como Carlinhos, Luidy tem contrato com o Timão até o final do ano. Ele não ganhou muitas chances para jogar no clube paulista e teve que defender outras equipes por empréstimo.

Luidy está emprestado ao CRB, clube de Alagoas. Vale destacar que o Corinthians comprou o atleta do próprio clube alagoano, após se destacar na Série B do Brasileirão. Naquela ocasião, o Timão teve que desembolsar cerca de R$ 1,2 milhão.

Com Duílio na presidência a partir do próximo ano, novas alterações devem acontecer no elenco do Corinthians. Existe a possibilidade de mais atletas serem dispensados, principalmente aqueles que não estão sendo aproveitados.