Messi e a verdade sobre seu futuro, que Neymar já estaria sabendo

Essas últimas semanas estão sendo cada vez mais esclarecedoras sobre o futuro de Lionel Messi. O jogador argentino estaria cada vez mais seguro em deixar o Barcelona, mas há dúvidas sobre para onde irá. As palavras recentes de Neymar Jr. aumentaram mais ainda os rumores, que agora colocam o Paris Saint Germain como o time com uma maior probabilidade em garantir os direitos esportivos do capitão da seleção argentina.

PUBLICIDADE

Segredo de Messi vai perdendo força

O destino da estrela argentina do Barcelona começa a ser um segredo aberto. A saída do 10 do Barça parece cada vez mais certa, quando o jogador nem esconde mais seu descontentamento no time. Essa temporada não está sendo boa para o time catalão, mas também o craque parece estar se exibindo um pouco abaixo o que todos estão acostumados, pelos últimos muitos anos.

No Barça, eles ainda estariam tentando convencer o jogador em renovar seu contrato. Com a saída da anterior diretiva e, em processo eleitoral no clube, Joan Laporta já falou que a prioridade de sua diretiva, seria convencer Messi a seguir no clube. Se isso não acontecer, porém, o capitão sairia no final da temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Neymar abre a porta do PSG para Messi

Com essa possibilidade de Messi deixar o Barça ainda em aberto, vão aparecendo os candidatos para garantirem seu passe. Agora, parece que o PSG também estaria na corrida pelo seis vezes Bola de Ouro. Neymar alertou para isso na semana passada. O astro brasileiro do PSG falou que ele quer jogar novamente com Messi e já no próximo ano. Portanto, ou ele regressaria no Barça ou Messi assinaria com o PSG, que seria o mais possível nesse momento, de acordo com o site Don Balón.

PUBLICIDADE

Também o técnico Thomas Tuchel reconheceu que ele gostaria de contar com Messi em seu elenco. O diretor esportivo Leonardo também já estaria mostrando seu interesse em negociar o jogador do Barcelona para o PSG, uma possibilidade que poderia convencer também Mbappé em seguir no time francês.

PUBLICIDADE

Vem se falando cada vez mais na saída do atacante francês para o Real Madrid, mas com Messi e Neymar no PSG, o craque também repensaria essa mesma saída. Por outro lado, Mauro Icardi é quem poderia deixar o PSG, por uma boa quantia.

A principal vítima de tudo isso seria, além do Barcelona, o Manchester City, de Pep Guardiola. O milionário inglês foi falado como o candidato mais provável em receber os serviços de Messi, mas essas últimas semanas parecem ter virado o jogo contra o Manchester City.