Mercado da bola: Corinthians disputa contratação de atacante estrangeiro para a próxima temporada

Passando por um ano atípico, seja pela pandemia ou até mesmo pelo desempenho dentro de campo, o Corinthians pretende ter um 2021 totalmente diferente. Para isso, o Timão terá em seu comando o presidente eleito Duílio Monteiro Alves.

PUBLICIDADE

O planejamento do presidente Andrés Sanchez para essa temporada foi um grande equívoco. O resultado disso é o péssimo desempenho da equipe na temporada, principalmente na disputa do Brasileirão, chegando a ficar na parte de baixo da tabela.

Muitos jogadores contratados pela atual diretoria não agradaram aos torcedores. Ciente disso, Duílio já segue seu planejamento para 2021, com a intenção de se desfazer de atletas e também acertar com novos reforços.

PUBLICIDADE

No momento, são muitas especulações envolvendo contratações para o Timão. Mas agora, o nome que está sendo mais cogitado entre os torcedores é o do atacante panamenho Gabriel Torres, que está no Independiente Del Valle.

PUBLICIDADE

Através do seu perfil oficial no Twitter, o técnico e jornalista Álvaro Martinez afirmou que o Corinthians está disputando a contratação do atacante com o Universitário, do Peru. No entanto, mais detalhes sobre a negociação não foram divulgados.

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, Gabriel Torres está emprestado ao Independiente Del Valle até o final desta temporada. Após isso, o jogador retornará ao seu clube, o Universidad de Chile. Porém, há possibilidade dele ser negociado antes disso.

Foi jogando pelo Del Valle que o atacante estrangeiro conseguiu se destacar na América Latina. Nesta temporada, ele entrou em campo 29 vezes e balançou as redes adversárias em 19 oportunidades, números que chamam atenção no mercado.

O Corinthians já está de olho no mercado da bola antes mesmo da temporada chegar ao fim e pode encontrar a solução dos seus problemas em Gabriel Torres, pois o sistema ofensivo do clube está em baixa há um bom tempo.

Ainda não se sabe ao certo sobre o interesse da diretoria alvinegra na contratação do atacante estrangeiro, já que o valor de mercado do atleta pode ser um pouco elevado devido ao bom momento que vem passando.

Caso não acerte com Gabriel Torres, é bem provável que o Corinthians continue analisando o mercado da bola em busca de um novo nome para o setor de ataque, pois o clube passará por uma pequena reformulação para 2021.