in

Grêmio se aproveita da crise no Cruzeiro e encaminha acordo com joia do futebol sul-americano por pechincha

O Cruzeiro enfrenta uma calamitosa situação financeira, com dois meses e meio de salários atrasados com os seus jogadores. Também ficou para trás a primeira parcela do 13º, que deveria ter sido paga até o fim de novembro. Com tantos problemas, o time precisa fazer dinheiro o mais rápido possível, e uma das saídas é dar desconto para a venda de jogadores que interessam outros clubes.

Publicidade

Um dos atletas nessa situação é o lateral Orejuela. O jogador recebeu a oferta de 3,350 milhões de euros pelo Grêmio (cerca de R$ 20,5 milhões) em oito prestações pela sua contratação. Para que o Cruzeiro disponha desse valor mais rapidamente, a diretoria estuda aplicar um desconto para que o Imortal pague integralmente a dívida que possui.

“É muito importante para nós receber isso antes. Obviamente, com desconto que qualquer banco ou instituição financeira cobraria para adiantar o pagamento”, explicou Sérgio Santos Rodrigues em entrevista à TV Cruzeiro.

Publicidade

Publicidade

Uma segunda alternativa estudada pela diretoria da Raposa é envolver outros jogadores na negociação, a fim de que o Grêmio desembolse de maneira imediata os valores relativos aos pagamentos. A situação traria um grande alívio para os cofres dos mineiros, que poderia saldar, pelo menos, uma folha salarial.

Publicidade

Por conta da Lei Pelé, o Cruzeiro possui altas probabilidades de perder os seus jogadores pelo não pagamento dos salários. Ela indica que os atletas poderão pleitear a rescisão contratual a partir de três meses de salários atrasados. David, Fred e Rafael, no início do ano, se valeram desta prerrogativa para romper com o clube mineiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com