in

Diretor tricampeão da Libertadores pelo Grêmio pode substituir Raí no São Paulo

Neste sábado (11), os conselheiros do São Paulo vão eleger o novo presidente do Clube para o triênio 2021-2023. Roberto Natel e Júlio Casares estão na disputa. Casares leva vantagem porque conseguiu eleger o maior número de conselheiros e deve ser o presidente eleito para substituir Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Publicidade

A partir do ano que vem, algumas mudanças devem acontecer no São Paulo. Alexandre Pássaro, gerente de futebol, e Diego Lugano, relações internacionais, não devem continuar no clube. Raí, executivo de outro futebol, é a grande incógnita do momento.

Criticado por muitos torcedores na maior parte do ano, Raí termina em alta porque manteve Fernando Diniz como treinador, a despeito de todas as críticas que o comandante recebia. Hoje, o São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil. A chance de voltar a conquistar um título é real.

Publicidade

Júlio Casares tem preferência por Rodrigo Caetano, hoje no Internacional, para assumir o posto. O problema é que o dirigente é muito criticado e rejeita pela torcida tricolor. outro nome especulado foi o de Diego Cerri, do Bahia. De acordo com o Globo Esporte, há ainda um terceiro nome que vem ganhando força nos bastidores: André Zanotta.

Publicidade

Zanotta foi diretor de futebol do Grêmio em 2017, quando o time gaúcho conquistou a terceira Copa Libertadores da América de sua história. Ele foi um dos responsáveis por montar o elenco que contava com Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur, Luan, Cebolinha, Fernandinho, Barrios, entre outros.

Publicidade

Atualmente, Zanotta está no Dallas FC, dos Estados Unidos. O time norte-americano conta com os ex-gremistas Phelipe Megiolaro (goleiro) e Bressan (zagueiro), além do volante Thiago Santos, ex-jogador do Palmeiras. Resta saber se Zanotta será contratado pelo São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!