in

Renato Portaluppi toma decisão e deixa 7 titulares fora de partida do Brasileirão

Renato Portaluppi tomou decisão importante para o jogo do Grêmio contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para as 21h (horário de Brasília) deste sábado (12). O Grêmio tem subido na tabela de classificação e já alcanço o G4. O time esmeraldino briga no Z4.

Publicidade

Para esta partida, o treinador vai poupar pelo menos sete titulares para este confronto. De acordo com a repórter André Silva, do GaúchaZH, apenas quatro titulares viajaram com o grupo para Goiânia: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann, o meia Matheus Henrique e o atacante Pepê.

Isso não significa que eles serão titulares. Pode ser que Renato opte por colocar alguns deles apenas no segundo tempo. A decisão está toda na mão do treinador. O Grêmio poupa titulares de olho no jogo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, na próxima quarta (16). 

Publicidade

O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1. Esta partida de volta define o classificado para a semifinal do torneio continental. Para o jogo de sábado, o provável Grêmio que vai a campo deve ter Vanderlei no gol. A linha defensiva deve ser formada por Orejuela, Rodrigues, Kannemann e Cortez.

Publicidade

No meio-campo, Lucas Silva deve ser titular. Há dúvida se Renato Portaluppi vai escalar Darlan ou Matheus Henrique como segundo volante. Mais à frente, os escalados devem ser Ferreira, Pinares e Everton. O centroavante será Diego Churín. Apesar de jogar com time reserva, o Tricolor tem chances de vencer o Goiás, equipe faz péssima campanha no Brasileirão e é forte candidato para ser rebaixada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!