Corinthians tem interesse em contratar Pedro Rocha, atacante do Flamengo

Corinthians e Flamengo protagonizam uma grande rivalidade dentro de campo, por possuírem as maiores torcidas do futebol brasileiro. No momento, os clube vivem momentos distintos financeiramente e no futebol apresentado na temporada.

PUBLICIDADE

Para voltar a atuar como antes, o Timão promete passar por mudanças em 2021. Sendo assim, novos reforços deverão ser apresentados, obedecendo sempre o teto de gastos do clube, que não planeja investir alto.

Duílio Monteiro Alves já tem uma lista de dispensa para a próxima temporada. Com isso, novas vagas serão abertas no elenco para reforços e o setor ofensivo deve ser o mais atingido, pois não teve um bom desempenho no ano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para mudar totalmente o futebol apresentado ofensivamente neste ano, a diretoria do Corinthians monitora o mercado e vê a oportunidade de contratar o atacante Pedro Rocha, que não renovará seu contrato com o Flamengo em 2021.

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao Rubro-Negro sob muitas expectativas, mas a realidade foi totalmente diferente. Pedro Rocha foi pouco aproveitado na temporada, principalmente pela grande concorrência. Por esse motivo, ele deve deixar o clube.

PUBLICIDADE

O atacante de 26 anos pertence ao Spartak de Moscou, mas foi emprestado ao Flamengo. Seu salário gira em torno de R$ 600 mil e poucos clubes brasileiros conseguem arcar com esse custo. Mesmo assim, ele pode continuar no futebol nacional.

Com salário elevado, Pedro Rocha vê poucas chances no futebol brasileiro, mas pode optar por uma redução. Caso isso aconteça, o Corinthians surge como um dos principais clubes interessados a contar com o atleta.

As esperanças do Timão podem crescer ainda mais, pois o Spartak pretende ceder o jogador por empréstimo, mais uma vez. No entanto, o que pode mesmo travar o negócio é o salário de aproximadamente R$ 600 mil.

Caso queira mesmo permanecer no Brasil, Pedro Rocha terá que aceitar uma redução salarial. O atacante seria ideal para deixar o setor ofensivo do Corinthians em alta, já que Boselli não continuará no clube.

Lembrando que o Timão já teve interesse em contratar Pedro Rocha num passado recente. No entanto, as tratativas não avançaram como o esperado e ele buscou um outro rumo. Agora existe a possibilidade da negociação acontecer.