Corinthians prepara pacotão de reforços para 2021; Vital e Everaldo podem sair

A vitória do Corinthians sobre o São Paulo deixou a torcida mais esperançosa em relação à classificação do Campeonato Brasileiro, deixando em aberto a possibilidade do clube conseguir uma vaga para a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O jogo do último domingo (13) também serviu para a diretoria analisar quais atletas estão demostrando total comprometimento com o clube. Desta forma, já surgiram jogadores na lista de dispensa para a próxima temporada.

A dupla Mateus Vital e Everaldo podem ser negociados pelo Timão em 2021. Ambos os atletas não estão conseguindo melhorar o desempenho técnico, não acompanhando o desenvolvimento dos seus companheiros de equipe.

PUBLICIDADE

Vale destacar que os dois jogadores não são muito queridos pela torcida e vêm sofrendo críticas constantemente. Sendo assim, eles se tornam moeda de troca dentro do clube, podendo ser envolvidos em outras transferências.

PUBLICIDADE

Pretendendo se desfazer de alguns atletas, a diretoria do Corinthians planeja recompor peças no elenco. No momento, ao menos três nomes estão no radar do Timão para a próxima temporada: os atacantes Gabriel Tores e Pedro Rocha, e o lateral Marcinho.

PUBLICIDADE

O setor ofensivo do Corinthians vem sofrendo muito nos últimos anos. Para melhorar a situação, o clube vai se desfazer de Mauro Boselli, que está em fim de contrato. Para seu lugar, a dupla Pedro Rocha e Gabriel Torres estão sendo analisados.

Pedro Rocha pertence ao Spartak de Moscou, mas está emprestado ao Flamengo. Seu vínculo contratual com a equipe carioca se encerra no final do ano e o mesmo não será estendido, ficando à disposição no mercado.

Gabriel Torres está atuando no Independiente Del Valle, mas não deve permanecer por lá em 2021. O atleta tem contrato de empréstimo, que está prestes a se encerrar. A intenção dele é atuar em um clube mais visado no futebol.

O lateral-direito Marcinho é sonho antigo do Corinthians. O clube paulista tentou contratá-lo no meio deste ano. No entanto, o Botafogo não cedeu nas tratativas, complicando a negociação.

Marcinho está com seu vínculo contratual perto do fim e pode, finalmente, se tornar reforço do Timão. A saída de Michel Macedo pode ajudar em sua chegada ao alvinegro paulista.