in

Santos desestabilizado para Libertadores após ser humilhado pelo Flamengo com goleada de 4 a 1? Cuca responde

O Santos sofreu uma goleada no Maracanã neste domingo, dia 13 de dezembro. A estratégia do técnico Cuca para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi poupar os seus titulares, mirando o confronto desta quarta-feira diante do Grêmio, na Vila Belmiro. Os garotos das categorias de base a formar o mistão do Peixe até iniciaram ditando certo ritmo de jogo, mas não resistiram ao poderio ofensivo do Mais Querido, sofrendo derrota por 4 a 1.

Publicidade

Em coletiva de imprensa ao término da partida, o técnico Cuca foi questionado sobre a escolha. Sem titubear, garantiu que não se arrependeu de privar os titulares, e tomaria a mesma decisão, independente do placar.

“Preciso da melhor condição possível na quarta. Tivemos viagem, jogo desgastante hoje contra equipe que só está envolvida no Campeonato Brasileiro… Desgaste seria maior na quarta”, garantiu o treinador, deixando claras suas pretensões para a Libertadores.

Publicidade

Em outro momento da entrevista, o treinador foi questionado se a goleada abalaria o time às vésperas de enfrentar o Grêmio. Uma vez que os derrotados foram os garotos das categorias de base, garante que o resultado não exercerá nenhuma influência psicológica para o confronto desta quarta-feira.

Publicidade

Tendo em vista o gol marcado fora de casa, na Arena, o Santos joga por uma ligeira vantagem do empate em zero a zero. Caso o placar de 1 a 1 se repita, a decisão vai para as pênaltis. Qualquer outro empate garante a classificação para o Grêmio, que vem de empate sem gols diante do Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com