in

R$ 1 bilhão em jogo: Porto inicia colonização em terras gaúchas e Pepê pode estar de saída ao Velho Continente

Com a janela de transferências se aproximando, o alerta vermelho foi acendido nos bastidores do Grêmio. A diretoria e os torcedores temem que o destino de Pepê seja o mesmo que de Everton Cebolinha, coincidentemente o seu antecessor para a vaga. Com o bom retrospecto recente, o guri de 21 anos vem sendo reiteradamente convocado pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica, ampliando os olhares de cobiça de clubes do Velho Continente.

Publicidade

“Eu tenho receio da próxima janela. Nós podemos ter perdas e isto nos dá um desequilíbrio técnico. Vamos fazer um enorme esforço para segurar todas as peças importantes se estivermos ainda competindo”, declarou o presidente Romildo Bolzan Jr. em recente entrevista.

Até o momento, conforme circula pela imprensa esportiva, pelo menos Paris Saint-Germain, Borussia Dotrmund, Roma, Wolverhampton e Porto integram a lista de interessados em Pepê. Existe uma grande barreira para o negócio, que são os 150 milhões de euros em multa por rompimento contratual, o que beira incríveis R$ 926 milhões na cotação de momento.

Publicidade

A multa está em um patamar muito inferior ao que é apresentado pelos concorrentes, cujas ofertas rondam na casa dos 10 milhões de euros. Uma nova proposta, com cifras ligeiramente superiores, estaria vindo do Porto, conforme apurado pelo portal Goal nesta terça-feira. Com Hulk de saída do Shanghai SIPG rumo ao Palmeiras, os dragões estariam desejosos a ofertar valores maiores para contar com Pepê na próxima temporada.

Publicidade

Mesmo com a badalação dos bastidores, Romildo prioriza manter o camisa 25 em Porto Alegre. A diretoria considera fundamental a continuidade do trabalho do craque, tendo em vista as chances reais de títulos no Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América e Copa do Brasil nesta temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com