in

Após críticas da torcida, Vagner Mancini define situação de Jonathan Cafú: ‘Acelerei o processo’

A cada rodada do Campeonato Brasileiro que se passa, o Corinthians vem melhorando seu desempenho e voltando a ter a confiança da torcida. Consequentemente, o técnico Vagner Mancini vem ganhando moral da diretoria e do elenco.

Publicidade

Com a retomada das vitórias, a tranquilidade voltou a reinar no clube do Parque São Jorge. Com isso, fica ainda mais fácil da diretoria e comissão técnica tomarem decisões que podem surtir efeito nas finanças ou táticas da equipe.

Quem teve seu nome discutido nos bastidores e entrevistas do Timão foi o atacante Jonathan Cafú, contratado neste ano. O jogador ainda não conseguiu uma boa sequência de partidas, mas Vagner Mancini falou da situação.

Publicidade

“O Cafú ficou fora por opção, porque eu acelerei o processo, e não posso ser injusto. No jogo contra o Atlético ele estava fora, mas no jogo seguinte ele se prontificou e eu aceitei e utilizei o atleta de forma precipitada”, disse o treinador corintiano.

Publicidade

A intenção da diretoria do Corinthians foi contratar Jonathan Cafú para melhorar o setor ofensivo da equipe, que vinha sendo criticada constantemente pela torcida, devido a falta de efetividade. Mas o novo reforço não ajudou muito.

Publicidade

Vagner Mancini definiu a atual situação do jogador, dizendo que ele será utilizado durante a temporada, mas que será difícil conquistar uma vaga de titular, enquanto isso, o jogador vem sendo criticado pelos torcedores.

O treinador alvinegro dará novas oportunidades a Cafú assim que ele retomar seu condicionamento físico e estar apto a entrar em campo. Enquanto isso não acontece, ele segue realizando treinamentos com seus companheiros.

O zagueiro Jemerson vive uma situação parecida no Timão. O atleta chegou para reforçar o setor defensivo alvinegro, que sofreu com a baixa de Danilo Avelar, devido a uma lesão no joelho.

Jemerson chegou a conquistar um condicionamento físico ideal e estava preparado para entrar em campo. No entanto, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e ficou mais um período afastado do clube.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.