Corinthians ‘bate o martelo’ e define situação com Marta, craque da Seleção Brasileira

Conhecida como a rainha do Futebol, Marta teve seu nome ligado ao Corinthians recentemente. Seis vezes melhor do mundo, a atacante não para e continua fazendo história no futebol feminino, principalmente com a camisa da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Mesmo muito conhecida no futebol brasileiro, Marta conseguiu se destacar em clubes do exterior, onde a modalidade feminina tinha mais importância. A partir daí, a camisa 10 teve diversas conquistas, incluindo os prêmios de melhor do mundo.

Nos últimos anos, o futebol feminino começou a se destacar no Brasil. Neste momento, a possibilidade de Marta retornar ao Brasil cresce. Desta forma, o Corinthians surgiu como provável destino da jogadora e o clube se manifestou.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem resolveu falar sobre o assunto foi o técnico Arthur Elias, que comanda o time feminino do Timão. “A Marta é um ícone, a melhor da história. Se a volta dela ao país acontecer algum dia, será positivo para o futebol brasileiro. Mas, nesse momento, não há nenhuma negociação com ela”.

PUBLICIDADE

A fala de Arthur Elias sobre a possibilidade de ter Marta em sua equipe foi dita ao Globo Esporte durante sua entrevista. Sendo assim, ficou claro que o clube não tem qualquer tratativa em andamento para ter a camisa 10 na equipe.

PUBLICIDADE

O treinador do time feminino do Corinthians ainda afirmou que a intenção da diretoria é renovar com as jogadoras do atual elenco. Com isso, a contratação de Marta não acontecerá agora, mas existe a chance de acontecer futuramente.

A torcida do Timão se animou com a chance de ter Marta na equipe em 2021. Isso aconteceu devido ao anúncio que ela será a embaixadora oficial da Neo Química Arena, que pertence ao clube do Parque São Jorge.

Marta publicou algumas fotos nas redes sociais usando a camisa do Corinthians, deixando a torcida esperançosa. No entanto, o sonho da Fiel torcida não será realizado, pelo menos por enquanto.

Vale destacar que a diretoria corinthiana vem realizando investimentos no futebol feminino. Nos últimos anos, o Timão conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores e também da Copa do Brasil, além do Brasileirão e Paulista.