Casares vai trazer três ídolos de volta para o São Paulo

Presidente eleito do São Paulo, Julio Casares deu entrevista ao canal Bandsports, nesta quinta-feira (17), e abriu o jogo sobre diversos assuntos envolvendo o Tricolor. Casares foi eleito presidente no último sábado (12), ao receber os votos da maioria dos conselheiros do clube.

PUBLICIDADE

Com a chegada de Casares, Muricy Ramalho vai ficar responsável por ser o coordenador de futebol. O ex-treinador vai ter como função principal fazer a integração entre a base e o time profissional. Muricy deixou a Globo para assumir cargo no São Paulo, clube pelo qual foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008.

Além de Muricy, outros dois ídolos devem chegar ao São Paulo. Na entrevista ao Bandsports, Casares falou sobre Kaká. O ex-jogador deve fazer parte de um centro de inteligência que está sendo criado pela nova diretoria. O cargo não será remunerado. 

PUBLICIDADE

“Quanto ao Kaká, nós vamos ter um grupo de inteligência com pessoas que têm uma visão de futebol. E eu não tenho dúvida que o Kaká vai nos ajudar de forma voluntária. Ele não vai ser remunerado a pedido dele, porque ele ainda está aprendendo. Então contamos com o Kaká sim. No tempo certo, vamos ter outras conversas, mas ele vai nos ajudar muito”, contou o presidente.

PUBLICIDADE

O ex-goleiro Zetti, bicampeão da Libertadores e do Mundial nos anos 1990, é outro ídolo que vai integrar a gestão Casares. A ideia do presidente eleito é criar uma escola de goleiros e Zetti é o nome cotado para assumir a gerência deste departamento. Zetti, aliás, já tem uma escola de goleiros na zona sul da cidade de São Paulo. 

PUBLICIDADE

Casares também falou sobre Raí. O executivo de futebol foi convidado a permanecer na diretoria de futebol até o fim do Campeonato Brasileiro, em janeiro. Depois disso, Raí deve sair de férias e pode retornar ao clube como embaixador internacional.