Eliminado da Libertadores, Grêmio ganha reforços de última hora e entrará com força máxima no Brasileirão

O Grêmio tenta virar a chave após um clima pesado tomar conta dos bastidores do clube, tendo em vista a eliminação com requintes de crueldade aplicada pelo Santos, com goleada histórica pelo placar de 4 a 1. O Campeonato Brasileiro, até então coadjuvante no calendário Imortal, ganhou grande importância de última hora, podendo ser um caminho para a redenção gremista nesta temporada de 2020.

PUBLICIDADE

O próximo confronto no torneio nacional acontece diante do Sport, fora de casa, às 19h deste sábado (19). O último treinamento antes do embarque à Ilha do Retiro aconteceu nesta sexta-feira, com movimentações importantes no time titular, que poderá pintar com uma cara muito diferente em comparação ao que o torcedor estava acostumado.

De início, Orejuela está vetado da partida, uma vez que apresentou lesão de grau dois na coxa esquerda. A expectativa é que o tratamento se prolongue por estimadas três semanas. Dentre as novidades aparecem Thaciano e Churín, este no lugar de Diego Souza, que poderão figurar vaga entre os onze titulares.

PUBLICIDADE

Com as modificações de última hora, o mais provável é que o Grêmio entre em campo reforçado com a seguinte escalação: Vanderlei; Thaciano (Victor Ferraz), Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Ferreira, Pinares e Pepê; Diego Churín (com informações do site Torcedores.com).

PUBLICIDADE

O Imortal aparece na sexta colocação com 41 pontos, doze atrás do São Paulo, que é o líder com 53. Apesar disso, possui dois jogos a menos, sendo o primeiro a ser disputado na noite deste sábado e o próximo marcado para o dia 28 de janeiro de 2021, contra o Flamengo, que precisou ser remarcado por incompatibilidade calendário na 23ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE