in

Diego Souza se destaca, agrada Renato Portaluppi, mas treinador mira novo camisa 9 para 2021

Renato Portaluppi tem aprovado o futebol de Diego Souza. O centroavante tem se destacado na equipe, desde que chegou, no começo do ano, e tornou-se titular absoluto. O contrato do jogador foi renovado até o fim do ano que vem, mas isso não significa que o treinador do Grêmio não esteja de olho em outros jogadores para a função.

Publicidade

“Quero dizer para o torcedor gremista que o Diego renovou seu contrato até 31 de dezembro de 2021. Da mesma forma fizemos um aditivo ao contrato do Thaciano e também estamos prorrogando o contrato do Julio César até o final de fevereiro de 2021”, anunciou recentemente o vice-presidente Paulo Luz.

O nome da vez para a posição de centroavante do Grêmio é Ricardo Viana, o Ricardinho. O jogador tem apenas 19 anos e tem sido observado de perto por Renato Portaluppi. O Grêmio tem revelado muitos jogadores nos últimos anos e os destaques da base são analisados pela comissão técnica.

Publicidade

Embora Diego Souza viva um grande momento, ele já caminha para o fim da carreira. Há 13 anos, em 2007, o jogador comandou o Grêmio até a final da Copa Libertadores da América. Na época, ele tinha apenas 22 anos. Hoje está com 35.

Publicidade

Para o ano que vem, Ricardinho pode ter oportunidades no time principal. E não só ele. Há uma lista enorme de jogadores da base que poderão ser utilizados na equipe de cima se Renato Portaluppi quiser. O Grêmio tem sido um dos principais clubes do Brasil em revelar jogadores. Luan. Everton Cebolinha, Matheus Henrique, Jean Pyerre são algumas das crias recentes do Imortal Tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!