Novidade na zaga, Pepê mais avançado e possível retorno: Renato mexe na escalação para decisão na Copa do BR

Depois da eliminação na Copa Libertadores para o Santos, o Grêmio voltou todos os seus holofotes para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil. No torneio copeiro, a equipe de Renato Gaúcho entra em ação nesta quarta-feira (23), quando encara o São Paulo, em Porto Alegre, pelo jogo de ida. 

PUBLICIDADE

Trabalhando a todo vapor para esse compromisso, o elenco do Tricolor teve uma movimentação intensa na manhã desta segunda-feira (21), em seu CT. Aguardando um aval do departamento médico, Renato Portaluppi ainda tem algumas dúvidas na cabeça para montar a equipe. 

Cheio de desfalques, seja por lesão ou jogadores impossibilitado de atuar por já terem defendido uma outra equipe na Copa do Brasil, o comandante do Tricolor gaúcho busca o time ideal com o que tem à disposição. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Luiz Fernando e Pinares (contratado após o prazo de inscrição) são baixas certas. Destaque das categorias de base, Ferreira deve iniciar entre os 11, a exemplo de Jean Pyerre. No setor de zaga, Rodrigues tem chances de jogo, mas pode iniciar a partida no banco de reservas, caso o argentino Kannemann receba o aval para atuar.

PUBLICIDADE

Paulo Miranda e David Braz são reservas, mas podem atuar caso seja necessário. No meio-campo, o torcedor gaúcho aguarda para saber se poderá contar com Alisson ou não. O meio-campista ainda se recupera de uma lesão, mas se relacionado deve ficar como opção no banco. 

PUBLICIDADE

Provável time

A possível escalação do Imortal para o duelo contra o São Paulo aparece com Vanderlei; Victor Ferraz, Kannemann (Rodrigues), Geromel e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para a próxima semana, tendo como palco o estádio do Morumbi.