in

Grêmio perde ‘sonho de consumo’ por R$ 31 milhões, mas outros 2 jogadores entram na mira

A temporada de 2020 só termina em fevereiro, mas o Grêmio já pode começar a pensar em reforços para o ano que vem. O Imortal Tricolor, presidido por Romildo Bolzan, é uma das equipes que mais monitoram o mercado da bola em busca de novas oportunidades.

Publicidade

Neste ano, o Tricolor tentou a contratação de um volante, mas não conseguiu. A diretoria e a comissão técnica haviam traçado a estratégia para contratar jogadores para atuar como volante, meio-campo e atacante. Para as duas últimas posições, o time conseguiu contratar.

O volante não veio. Uma das opções era Moisés Caicedo, do Independiente del Valle. O atleta defende a seleção do Equador. Sem acordo com o Grêmio, ele foi vendido ao Manchester United, da Inglaterra, por 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Este valor é acessível ao futebol brasileiro.

Publicidade

Sem Caicedo, o Grêmio pode ter outras duas opções para 2021, de acordo com o jornalista César Cidade Dias. Pedro Aquino e Nicolás De La Cruz, do River Plate, são estes atletas que podem reforçar o Grêmio na próxima temporada. O problema é concorrência europeia.

Publicidade

De La Cruz tem 23 anos e é peça importante na equipe de Marcelo Gallardo. O River Plate joga as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras. O contrato dele com o time argentino termina em junho do ano que vem. A partir de 1º de janeiro, ele pode assinar contrato com qualquer equipe.

Publicidade

Pedro Aquino é titular da seleção peruana, disputou a Copa do Mundo de 2018, e já defendeu diversas equipes. Entre elas estão Sporting Cristal, de seu país natal, e times do México, como León, Monterrey e Lobos. Seriam possíveis reforços interessantes para o time de Renato Portaluppi.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!