in

Flamengo renova com grande promessa

Yuri César, uma das maiores promessas do Flamengo, tem seu contrato renovado com o clube carioca, que tem multa rescisória milionária.

Publicidade

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, o Flamengo acertou a renovação do vínculo com Yuri César, grande promessa da categoria de base do clube e que está emprestado ao Fortaleza até fevereiro de 2021.

Marcando presença no Ninho do Urubu, o meia-atacante assinou o novo compromisso, que tem uma multa rescisória milionária de 70 milhões de euros, mais ou menos 440 milhões de reais. O jornal O Dia já havia afirmado que o acordo de renovação aconteceria.

Publicidade

Fortaleza não poderá usar atleta contra o Flamengo

Ficou faltando apenas a assinatura das partes interessadas para que o negócio se concretizasse. Por conta de clausulas contratuais o jogador não poderá enfrentar o próprio time. Com isso, o Fortaleza liberou o atleta para passar o Natal com sua família, que mora no Rio de Janeiro, em Volta Redonda.

Publicidade

Yuri foi para o Fortaleza a pedido de Rogério Ceni, que atualmente está treinando o Flamengo. Durante todo o tempo que está emprestado, o meia não só mostrou uma evolução física, como também tática e técnica.

Publicidade

Flamengo recebeu propostas pelo passe de Yuri, mas rejeitou

A diretora do Flamengo vem monitorando o atleta, que está deixando o time carioca com orgulho. Embora não atue como titular, Yuri já participou de mais de 34 partidas e fez cinco gols. Assim que chegou ao Flamengo, Rogério fez um pedido para direção do clube.

O técnico pediu que Yuri volte para casa, pois pretende aproveitá-lo no elenco em 2021. O desejo do técnico está incluído no planejamento feito pela direção. Yuri também recebeu algumas propostas de fora, mas que foram recusadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.