Vem mesmo? Cotado pelo Grêmio, destaque do Brasileirão tem futuro encaminhado e não esconde preferência

Embora a temporada 2020 ainda não tenha terminado, e se estenderá pelo pelos dois primeiros meses do próximo ano, o mercado da bola já começa a ficar agitado com o surgimento de rumores acerca de negociações. Atento ao mercado, o Grêmio visa reforçar ainda mais o plantel do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, especulou-se que o Tricolor gaúcho seria um dos interessados na contratação do meio-campista Claudinho. O jovem de 23 anos tem sido um dos grandes destaques do Brasileirão, vestindo a camisa do Red Bull Bragantino. Em entrevista recente, Renato Gaúcho chegou a dizer que gosta muito do estilo de jogo do atleta do Massa Bruta.

Destino contrário

Apesar de todo o suposto desejo e interesse do Grêmio na contratação do meia, o destino de Claudinho parece ser outro totalmente longe do futebol nacional. De acordo com informações dos portais austríacos “LaOla1’ e “Kronen Zeitung”, a Red Bull pretende acertar a transferência do jogador para o Red Bull Salzburg. As tratativas, inclusive, já estariam em andamento, com conversas avançadas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A vontade do jogador também deve pesar no negócio. Claudinho, não diferentemente de outro atleta, anseia atuar no futebol do Velho Continente. 

Diante deste cenário, o Tricolor gaúcho terá que buscar outro nome como alvo para a próxima temporada. Com a intenção de manter a base da equipe, o presidente Romildo Bolzan e a cúpula diretória do clube buscam reforços pontuais para fortalecer ainda mais o plantel comandado por Renato Gaúcho, que ainda tem a sua renovação pendente – contrato encerra no término do Brasileirão.