in

Mercado da Bola do futebol europeu: Diego Costa e Haaland são especulados

O continente europeu sempre abrigou os maiores craques da história do futebol mundial. Na atualidade, o futebol do velho continente continua sendo uma potência insuperável no futebol, tanto em qualidade técnica quanto em arrecadação de dinheiro, o que transformou os clubes e jogadores em verdadeiras máquinas de fazer dinheiro.

Publicidade

Apesar de toda a infraestrutura e o poderio financeiro dos clubes nesta temporada de 2020 e 2021, devido à pandemia do novo coronavírus, os clubes europeus tiveram um prejuízo gigantesco e que gira em torno de R$ 5 bilhões, de acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Estado de São Paulo“.

Prejuízo dos clubes se agravou com partidas jogadas com portões fechados 

Toda a arrecadação financeira gerada pelos torcedores que lotavam estádios foi perdida com as partidas sendo realizadas com portões fechados. Agora, a expectativa é que nesta janela de transferências, os clubes tentem fechar, em sua maior parte, contratos de empréstimo.

Publicidade

Os clubes que optarem por comprar jogadores, deverão fazer em pagamentos parcelados em contratações de jogadores do mercado doméstico. O que certamente dificultará a contratação de jogadores brasileiros e argentinos.

Publicidade

Diego Costa está sem clube e os gols de Haaland despertaram interesse de gigantes europeus

O atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, se tornou um nome importante no Mercado da Bola do futebol europeu, após a sua rescisão de contrato com o Atlético de Madrid. Um possível destino do jogador poderá ser o Wolverhampton, da Inglaterra.

Publicidade

Atualmente sem clube, o atacante também está sendo cogitado no Palmeiras, já que o atacante expressou, em muitas entrevistas, a vontade de voltar a jogar no futebol brasileiro. Outro nome importante, e que poderá vestir a camisa de outro clube, é o jovem Haaland, que marcou gols importantes na temporada pelo Borrussia Dortmund, o Barcelona e clubes ingleses poderão ser o destino do jogador de apenas 20 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.