Neymar crava os pés na calçada da fama do Maracanã e entra para a história do futebol

Após ser alvo de muita polêmica na imprensa brasileira e mundial por realizar uma maratona de festas em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Neymar Júnior fez seu último ato no Brasil ao participar de uma cerimônia que tirou o molde de seus pés para que seja confeccionada uma placa, que será fixada na calçada da fama, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Acompanhado do pai, e do Neymar da Silva Santos, do senador Flávio Bolsonaro e do secretário de Esportes do estado do Rio de Janeiro, Leandro Alves, Neymar pousou para fotos e compartilhou o momento no seu perfil oficial no Instagram.

Neymar terá sua ‘pegada’ eternizada no Maracanã ao lado de grandes craques

Após ter o molde de seus pés fixados na calçada da fama do Maracanã, Neymar ficará eternamente na história de um templo do futebol, seus pés ficarão expostas em uma calçada, que também possui pegadas de lendas do futebol como Pelé, Zico, Ronaldo, Romário entre muitos outros.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em sua história, Neymar conquistou dois títulos importantes atuando pela seleção brasileira, a Copa das Confederações em 2013 e o torneio olímpico de futebol em 2016, onde faturou o título convertendo o último pênalti contra a poderosa Alemanha.

PUBLICIDADE

Neymar agora voltará a Paris após muita polêmica em Mangaratiba

Alvo de uma enxurrada de críticas da imprensa mundial e brasileira por organizar uma maratona de festas em sua mansão em Mangaratiba e causar grande aglomeração de pessoas, Neymar voltará ao Paris Saint Germain para a temporada de 2021.

Sobre a polêmica, Neymar postou nas redes sociais a seguinte frase, antes de seu retorno a capital francesa. “Para alegria de uns e tristeza de outros. Voltando para casa”, escreveu. A assessoria do jogador teve que prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Rio de Janeiro sobre a polêmica em torno das festividades em Mangaratiba.