Henrique manda recado e pede que Arrascaeta se apresente ao Cruzeiro

O Cruzeiro vem sendo um dos times brasileiros mais bem sucedidos nos últimos anos e chama a atenção dos principais clubes nacionais e do exterior quando o assunto é o mercado da bola. O alvo da vez é o meio campista Giorgian De Arrascaeta, de 24 anos, que tem proposta para vestir a camisa do Flamengo em 2019.

PUBLICIDADE

Henrique manda recado para Arrascaeta

O capitão do Cruzeiro, Henrique, deu sua opinião sobre a atitude do jogador de não honrar com seu compromisso com o time celeste e se ausentar nos primeiros dias da pré-temporada.

“Nós, como atletas, gostaríamos de contar com ele aqui na pré-temporada, fazer tudo certinho, e deixar seus representantes agirem da melhor maneira possível. A diretoria vai resolver da melhor forma e vamos seguir trabalhando com os jogadores que permaneceram” – declarou o capitão celeste.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Capitão mostra preocupação com carreira do uruguaio

O volante do Cruzeiro ainda demonstrou preocupação com o caminho escolhido pelo meia uruguaio e deixou claro que espera contar com o companheiro na nova temporada.

PUBLICIDADE

“Não sei se ele está comunicável. Acho que nesse momento ele não fica em comunicação, pois sabe que tem muita coisa envolvida. Mas essa é minha opinião: que ele viesse, treinasse e deixasse as coisas acontecerem. Mas foi direcionado para este lado (faltas seguidas), então a diretoria vai resolver. É um jogador de grande talento, que nos ajudou. Falo pois é um jogador de grande potencial e não quero que ele se perca neste caminho” – afirmou Henrique.

PUBLICIDADE

O técnico Mano Menezes também já havia se manifestado sobre os acontecimentos envolvendo uma de suas principais referências dentro das quatro linhas e, assim como o capitão de sua equipe, também disse que espera que o jogador faça a escolha correta e se apresente ao clube para que posteriormente seja tomada uma decisão.

Primeiro compromisso oficial na temporada

O Cruzeiro fará sua estreia oficial no dia 19 de janeiro, quando irá visitar o Guarani-MG pela primeira fase do Campeonato Mineiro. O duelo acontecerá na cidade de Divinópolis, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, e terá mando de campo do Guarani-MG.