in

Luto no futebol: jovem atacante de 23 anos, morto precocemente em acidente, ficou preso às ferragens

O jovem jogador Aitor Gandiaga Gerrikagoitia, de apenas 23 anos, morreu após um acidente automobilístico na tarde deste domingo (3). O atacante dirigia o seu automóvel particular, um Peugeot 307, quando colidiu de frente com um ônibus modelo Scania 3915 utilizado pelo transporte público da cidade de Markina-Xeme, no País Basco.

Publicidade

Uma equipe de socorristas, composta por bombeiros e policiais, chegou a se deslocar para o local do acidente. Em razão do impacto da batida, não houve possibilidade de ser feito o resgate do jogador. Preso às ferragens, membros das forças de segurança tiveram árduo trabalho para que pudessem concluir a retirada do corpo.

Dentre os ocupantes do ônibus, apenas o motorista e uma passageira sofreram ferimentos leves. Eles também foram auxiliados pelos socorristas e levados para o hospital onde passaram por tratamentos. Nenhum deles corre risco de vida. Até o momento, as causas exatas do acidente ainda não foram apuradas.

Publicidade

Gerrikagoitia foi revelado nas categorias de base do Athletic Bilbao, com passagens pelo Eibar, ambos disputantes da primeira divisão do Campeonato Espanhol. Atualmente, jogava pelo Gernika Club, que disputa a quarta divisão espanhola.

Publicidade

Por meio das redes sociais, a equipe divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte precoce de seu atleta. “Esta tarde, o nosso jogador Aitor Gandiaga Gerrikagoitia morreu num acidente aos 23 anos. Unimos o sentimento de dor de toda sua família e do povo de Markina. Jamais deixaremos sua memória esmaecer”, publicou o Gernika Club. Outros jogadores com quem atuou ao longo da carreira, além do Athletic Bilbao, também se manifestaram pela internet.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com