Meia argentino é oferecido ao Grêmio e Renato Portaluppi bate o martelo

A temporada de 2021 começou com o Grêmio classificado para a final da Copa do Brasil. Será mais uma oportunidade para o time comandado por Renato Portaluppi conquistar um título nacional. No Brasileirão, o clube briga na parte de cima da tabela de classificação, mas está distante do líder São Paulo.

PUBLICIDADE

Se em 2020, o Grêmio foi ao mercado e investiu em contratações, em 2021 não deve ser diferente. O clube gaúcho busca contratações para reforçar a equipe. De acordo com informações do jornalista César Cidade Dias, o Grêmio teria de olho no meia Benítez, do Independiente, da Argentina.

O jogador teria sido procurado pela diretoria gremista nos últimos meses. O que impediu a negociação, segundo o jornalista, foi a pedida alta do staff do jogador e a concorrência dos times brasileiros. Atlético-MG, Internacional, Palmeiras e Santos sonham com o atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A negociação com o Grêmio esfriou, mas o jogador segue sendo oferecido ao Grêmio. Além do esfriamento no negócio, poderia haver outro problema se a negociação fosse adiante: Renato Portaluppi não se interessa pelo jogador. O treinador parece não querer contar com o argentino no elenco.

PUBLICIDADE

Sem o Grêmio, o staff de Benítez e o Independiente estariam negociando com outros clubes brasileiros. Em relação ao Internacional, o clube não renovou D’Alessandro, que foi contratado pelo Nacional, do Uruguai. O Colorado está em busca de meias. Benítez deve ser negociado por 4 milhões de euros (R$ 21 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE