Grêmio não chega a um acordo e jogador importante do elenco não ficará; Romildo lamenta: ‘Fomos surpreendidos’

O Grêmio promete ser um dos times mais ativos na próxima janela de transferências do mercado da bola. Além de viabilizar contratações, o Imortal sabe que vários jogadores não vão continuar para a próxima temporada. Alguns deles, a diretoria até tentou negociar uma renovação contratual, mas as tratativas não avançaram, como é o caso do lateral-direito Orejuela.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Grêmio e Cruzeiro mantinham conversas para selar uma nova negociação pelo jogador. Contudo, o Tricolor dos Pampas não chegou a um acordo com o clube celeste, e o jogador colombiano, cujo empresário com o Grêmio era vigente até o dia 31 de dezembro, não permanecerá no sul do país. 

Gaúchos e mineiros ficaram bem próximos de selar uma negociação. Contudo, de acordo com o site do Ge, a diretoria gremista alega que houve uma mudança de planos e desejo de alteração no que ficou combinado entre as duas partes, o suficiente para as tratativas minarem.

PUBLICIDADE

Presidente detalha situação

Em entrevista, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, lamentou o fato da negociação não ter avançado, e trouxe bastidores das conversas com a Raposa. 

PUBLICIDADE

“Dia 11 de dezembro nós recebemos a comunicação do Cruzeiro dando confirmação de toda negociação. Acertamos o salário do jogador, renovação de seu contrato. Mas no dia 31 fomos surpreendidos como a situação que alterava completamente as cláusulas da nossa negociação. Eu lamento muito, gostávamos muito desse jogador”, lamentou o presidente gremista em entrevista concedida à RBS TV, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul. 

PUBLICIDADE

Em um primeiro instante, Cruzeiro e Grêmio ficaram acertados de que o Tricolor teria uma redução no preço para exercer o direito de compra do lateral. As parcelas referentes à compra ficaram definidas para serem pagas ao longo de 2021. A Raposa, no entanto, não quis aceitar o abatimento no preço, e as conversas acabaram sendo encerradas. 

Com 31 partidas disputadas pelo Grêmio, Orejuela chegou ao Imortal depois do clube desembolsar 150 mil euros pelo empréstimo.