Após pedidos da torcida, Duílio não perde tempo e encontra substituto para Boselli

A torcida do Corinthians está muito ansiosa em relação ao desempenho da equipe neste ano. Isso acontece devido aos momentos de constrangimento em grande parte de 2020, com eliminações e a proximidade da equipe com a zona de rebaixamento do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Duílio chega à presidência do Timão sob grandes expectativas, principalmente em relação às melhorias nas finanças alvinegra. O novo mandatário vai tentar resolver isso negociando alguns atletas, para dar uma enxugada na folha salarial.

Embora esteja preocupado com a situação financeira do Corinthians, Duílio quer trazer novos reforços para o elenco, com a intenção de melhorar o trabalhos de Mancini. Contudo, o clube não realizará investimentos acima do normal.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para enxugar a folha do clube, a diretoria alvinegra optou por não renovar o contrato de Boselli, que já deixou a equipe. Para seu lugar, a comissão técnica e o mandatário corinthiano devem promover a entrada de Cauê, destaque do sub-20.

PUBLICIDADE

O elenco de Vagner Mancini conta somente com Jô como centroavante de origem. Sendo assim, o nome de Cauê surge como peça ideal para preencher essa lacuna. Lembrando que o jogador já tem o conhecimento de Mancini.

PUBLICIDADE

Durante sua passagem pelas categorias de base do Corinthians, o atacante Cauê disputou 41 partidas. Nesse período, o atleta fez 20 gols, ficando com uma média muito alta. Foi esse fato que chamou atenção da diretoria.

A torcida alvinegra sempre pediu para que a diretoria analisasse as categorias de base. Dessa vez, Duílio resolveu atender a esse pedido, assim como o técnico Vagner Mancini, que costuma utilizar atletas formados no clube.

“Cauê está sendo observado, foi para a Seleção. Ele e mais alguns estão nos planos para fazerem parte do nosso elenco lá na frente. Não digo para hoje. Já temos um elenco numeroso. Tendência natural que participem mais para frente”, disse Mancini.

Como o próprio treinador argumentou, estima-se que Cauê comece a ganhar oportunidades após a diretoria se desfazer de alguns atletas, pois o atual elenco está numeroso. Mas existem grandes chances disso acontecer neste ano.