De saída? Além de Pepê, Grêmio pode perder outro titular absoluto para a Europa em transação milionária

A temporada 2020 ainda não acabou, mas os planejamentos no Grêmio para este ano já estão a todo vapor. Nos rumores dos bastidores do mercado da bola, o Imortal vem aparecendo constantemente como um dos protagonistas. Além de ter Pepê na mira de clubes do Velho Continente, o clube gaúcho pode perder outro titular importante da sua equipe por conta de investidas de gigantes do futebol.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, do GZH, o Ajax, da Holanda, já iniciou as sondagens pelo meio-campista Jean Pyerre, e monitora a situação para oficializar o seu interesse, com uma proposta. Os rumores dão conta que os holandeses pretendem oferecer 20 milhões de euros pelo jogador. 

Ainda segundo o jornalista, este acompanhamento já ocorre há alguns meses. Tradicionalíssimo no futebol mundial, o Ajax tem um histórico de investimentos em atletas brasileiros, a negociação mais recente se deu conta Antony, ex-atacante do São Paulo, quando desembolsaram 22 milhões de euros. Anos antes, os holandeses fecharam com David Neres por 15 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Palavra do clube e empresário

Procurados, Grêmio e o empresário de Jean Pyerre rechaçaram terem tido qualquer tipo de contato com os holandeses, e que até o momento não surgiu nenhuma proposta oficial pelo atleta. A janela do mercado da bola no futebol holandês vai até o dia 1º de fevereiro. Até lá, possivelmente surgirão novos desdobramentos do caso, podendo ter um desfecho positivo ou não. 

PUBLICIDADE

Compromisso

Brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Grêmio entra em ação nesta quarta-feira (6), às 19h15 (De Brasília), quando encara o Bahia, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do certame nacional.