Vendido ao Benfica, de Portugal, Lucas Veríssimo pode ter sua permanência no Santos esticada

Apesar de ter vendido Lucas Veríssimo para o clube de Portugal, Benfica, o Santos avalia continuar com o craque caso venha ganhar a Libertadores e parta para o Mundial, pois considera o craque indispensável para essa fase.

PUBLICIDADE

A participação de Lucas, no entanto, dependerá de um novo acordo entre as partes, pois sem ele não será possível fazer o craque continuar no elenco do Santos. Segundo apurado pelo site A Tribuna, os portugueses estão ansiosos para terem o atleta.

Benfica tem acordo assinado com Santos, que pode ser mudado

O Benfica estaria somente esperando o término da Libertadores para que o atleta vá para a nova casa. Pelo menos é isso que consta no acordo assinado entre ambos. Contudo, se o Peixe sair vitorioso da Libertadores, no jogo da próxima quarta-feira (13), a história pode ter um novo rumo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A direção não descarta a possibilidade de um novo acordo para que ele possa disputar o Mundial de Clubes, que ocorrerá ente o dia 1.ª e 11 de fevereiro, no Catar. A contratação de Lucas Veríssimo é um pedido especial do técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Durante sua passagem pelo Flamengo em 2019, o craque deixou o técnico encantado com sua atuação nos gramados. Agora, em novo time, o treinador faz questão de contar com a habilidade de Lucas Veríssimo.

PUBLICIDADE

Lucas Veríssimo terá muito trabalho no Benfica

O defensor revelado pelo Santos chegará ao clube para defender a disputa pelo Campeonato Português, competição em que a equipe ocupa a terceira posição. Além disso, terá pela frente a Taça de Portugal, a Taça da Europa e a Liga da Europa.

Nessa batalha pela Liga da Europa, os comandados de Jorge Jesus terão o Arsenal, um de seus maiores rivais pela frente.