Corinthians esquece Alex Teixeira e age no mercado para contratar reforço ‘dentro do orçamento’

O Corinthians vem sofrendo financeiramente nos últimos tempos, vendo sua dívida aumentar a cada ano que se passa. Com a chegada de Duílio Monteiro Alves para a presidência, estima-se que o clube comece a quitar suas dívidas.

PUBLICIDADE

A ordem do novo mandatário corinthiano é gastar apenas o necessário. Contudo, a torcida pode ficar tranquila, pois Duílio garantiu que mesmo assim, a equipe continuará forte e brigando por títulos importantes nos próximos anos.

Em consenso com o técnico Vagner Mancini, a diretoria do Timão planeja ser certeira no mercado da bola, contratando apenas reforços pontuais. Porém, um nome de peso começou a ser especulado nos últimos dias, mas logo foi descartado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Trata-se de Alex Teixeira, antigo sonho do Corinthians e que voltou a ter seu nome cogitado no clube. No entanto, o alto salário do atleta impossibilita totalmente um possível acerto com o Timão, que age no mercado em busca de outro nome.

PUBLICIDADE

Ao contrário dos valores envolvendo o nome do atacante Alex Teixeira, a diretoria alvinegra busca por um nome que caiba dentro do orçamento do clube, seja pelo valor da transferência ou até mesmo em termos salariais.

PUBLICIDADE

Em seu primeiro mandato, Duílio descarta a possibilidade de fazer loucuras financeiras, pois o intuito é fazer o clube respirar e quitar suas dívidas. Outro fato que deve marcar o mandato de Duílio é o pagamento de salários em dia.

A torcida do Timão precisa entender que será muito difícil encontrar nomes de peso disponíveis no mercado. Com isso, apenas jogadores pontuais devem ser contratados e resta torcer para Mancini montar um time bom.

Para melhorar a qualidade da equipe de Mancini, a diretoria pode optar por acertar por empréstimo com alguns jogadores. Atualmente, o clube tem alguns casos de sucesso, que são os meias Otero e Cazares, responsáveis pela melhora da equipe no final de 2020.

O presidente do Corinthians aguarda o término do Campeonato Brasileiro para definir quais serão seus objetivos. No momento, o Timão sonha com uma vaga para a disputa da próxima Copa Libertadores da América.