Vagner Mancini almeja chegada de Matheus Araújo para reforçar meio-campo do Corinthians

O Corinthians está se preparando para jogar sua primeira partida de 2021. O adversário será o Fluminense, que está em ascensão no Brasileirão. O embate servirá para nortear os objetivos das equipes na competição nacional.

PUBLICIDADE

Mesmo focado na disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini não esquece das dificuldades da sua equipe e almeja a chegada de novos reforços. As investidas serão pontuais e o treinador terá muito trabalho pela frente.

Com um calendário totalmente fora do padrão, a diretoria do Timão adota cautela e planeja realizar novas investidas após a disputa do Brasileirão. O campeonato tem data marcada para terminar em fevereiro e logo após iniciará o Paulistão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

É somente no Campeonato Paulista que o Corinthians deve começar a realizar contratações. No entanto, o treinador corinthiano se antecipa e almeja a chegada de um meio-campista para reforçar a equipe. Trata-se de Matheus Araújo.

PUBLICIDADE

O jovem meia de 18 anos é tratado como um atleta promissor, com grande tendência de despontar no futebol profissional do Timão. No momento, ele vem se destacando nas categorias de base, atuando pela equipe sub-20.

PUBLICIDADE

Meio-campista de origem, Matheus Araújo surpreende aos integrantes da comissão técnica da equipe principal do Corinthians e vem sendo analisado de perto por Anderson Batatais, auxiliar técnico de Vagner Mancini.

A equipe sub-20 do Corinthians vem realizando um trabalho mediano, mas tem Matheus Araújo como um dos seus principais jogadores. Ele foi responsável por sete assistências e oito gols marcados nesta temporada de 2020/2021.

Sem poder realizar grandes investimentos nesta temporada, o Timão pode encontrar algumas soluções em suas categorias de base. Ao que tudo indica, isso deve mesmo ser realizado por Mancini e sua comissão.

Com a permanência de Mancini garantida por Duílio, a estimativa é de que os jovens atletas da base do Corinthians sejam monitorados de perto. Vale destacar que o treinador já havia revelado que sempre analisa partidas dos jovens promissores na base.

Recentemente, um nome das categorias de base que também ganhou muita força no clube paulista foi o do jovem atacante Cauê. A chance dele ganhar uma oportunidade na equipe principal neste ano é muito grande, principalmente após a saída de Boselli.